Damien Hirst na White Cube
10-dezembro-2014

A primeira mostra individual no Brasil do artista Damien Hirst, na Galeria White Cube, em São Paulo, está surpreendente!

Composta por 17 trabalhos inéditos, a exposição Black Scalpel Cityscapes, iniciou dia 11 de novembro e vai até dia 31 de janeiro de 2015.

Autor de obras que surpreenderam o mundo das artes a partir do final dos anos 80, como o famoso tubarão mergulhado em um tanque de formol (The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living) e a caveira humana cravejada de diamantes (For the Love of God).

DHS76_771_0

The Physical Impossibility of Death in the Mind of Someone Living- 1991

Damien Hirst Unveils Major New Work

For the Love of God- 2007

“Descritas pelo artista como “retratos de cidades vivas”, as obras apresentam uma variada seleção de instrumentos cirúrgicos que são agrupados para criar visões aéreas de espaços urbanizados ao redor do mundo. Nelas, Hirst investiga tópicos relacionados a realidades muitas vezes inquietantes do mundo moderno, como vigilância, crescimento urbano, globalização e a natureza virtual do conflito, assim como elementos que se relacionam a condição humana universal, tais quais nossas inabilidades para frear a deterioração física.”

foto 1-2 foto 4-1 foto 5 foto 2-2foto 1-3 foto 2-3 foto 3-2 foto 5-1

Postado por: origami | Comentários: 0

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *