“Crown Fountain” em Chicago, de Jaume Plensa
06-fevereiro-2015

A “Crown Fountain” é uma fonte no meio do “Millennium Park” em Chicago, feita pelo artista Jaume Plensa em 2004. Chama muito atenção por ser composta por duas torres de blocos de vidro gigantes, de 15m de altura cada uma, com imagens de rostos de cidadãos de Chicago, e ficam mudando a todo instante. O jato de água sai da boca das pessoas, como se pode ver na foto e a água cai em uma superfície molhada de granito preto, que causa o reflexo da torre. É muito interessante pois tanto os moradores, como os turistas, interagem com essa obra de arte, principalmente nos dias de calor!!

foto 1.PNG foto 2.PNG

Jaume Plensa nasceu em Barcelona, na Catalunia e estudou arte em sua cidade natal, na Escola Superior de Bellas Artes de Sant Jordi. Além dessa importante obra, possui outras, todas na escala da cidade, como a imagem a seguir, de “El alma del Ebro”, em Zaragoza, na Espanha e a outra imagem do “Ocean Financial Centre”, em Singapura.

1354220330Singapore_Soul_(2011)_by_Jaume_Plensa,_Ocean_Financial_Centre,_Singapore_-_20140609

Em 2012, Plensa fez uma intervenção na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro, colocando uma cabeça de 12m de altura, chamada de “Olhar em meus sonhos”, feita em mármore e resina e permaneceu de setembro a novembro no local.

cabeza-brasil-Jaume-

Postado por: origami | Comentários: 0

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *