Iaco Viana

Iaco Viana, nascido em 1981 em São Paulo, no bairro do Ipiranga, tradicional reduto da cena do arte urbana.
Formado em Artes Visuais pela Escola Panamericana de Artes, foi professor de Educação Artística no Curso da Faculdade Paulista de Artes em 2000.
Trabalhou como  Assistente de Arte de Silvio Galvão (criador dos bonecos e esculturas do Castelo Ra Tim Bum)
Em 2002, começou a se dedicar com mais vigor ao Street Art, deixando pela cidade diversas pinturas e grafites, realizados em parceria com a Prefeitura de São Paulo e com a ONG Aprendiz .
Aos poucos, começou a introduzir diversas  escritas com letra cursiva em seus desenhos, algumas vezes de maneira lúdica e outras retratando  os sentimentos alheios de uma tipografia simples e eficaz.
Em 2004 começa a Trabalhar no Itaú Cultural, o que lhe proporciona uma melhor visão sobre artes plásticas e assim começa a participar de várias Exposições Coletivas relacionadas a Street Art.
Dez anos se passaram, quando o artista começou a ser procurado por diversas mídias, como o Jornal O Estado de São Paulo,Folha de São Paulo, Band, UOL e começou a ser chamado para realizar trabalhos para grandes marcas do mercado como assinatura de produtos e alguns painéis para as lojas da Ellus, Nike, Oxford, 3M, Crail, entre outros.
Recentemente participou do maior painel de Graffiti da America latina na Av. 23 de maio. Além de participar na Feira Plana, com algumas ilustrações e Gravuras, na Exposição coletiva “Inside” pela Galeria Tato e na Feira Parte 2014, a convite da Galeria Tato expondo alguns de meus trabalhos em Telas e painéis de variados tamanho

-*iaco, assinatura utilizada em suas pinturas, surgiu de um personagem de desenho animado (Animaniacs). E a ideia de utilizar esse nome, surgiu após assistir a um filme de Modigliani, com a intenção de se diferenciar em relação aos Grafites ou Pichações características dos grandes centros urbanos.

Obras
Pintura
O Vazio- R$1.100,00
O Apego- R$1.100,00